Para Iniciantes

Foram definidas novas normas para visitar pela primeira vez a União Estrela Guia, assegurando assim mais segurança e conforto nos rituais. (Clique aqui)

A Doutrina

Leia a história da doutrina do Santo Daime e a trajetória do Mestre Irineu. (Clique aqui)







Objetivo

Primeiramente temos como objetivo zelar pela doutrina que o mestre Irineu deixou, bem como fazer estudos e desenvolver práticas em várias áreas do conhecimento, tanto a nível material como a nível metafísico.

Com a ajuda da expansão da consciência provocada pela Santa Bebida cremos no enriquecimento efetivo dessa prática.

Acreditamos que a prática da espiritualidade dentro da União Estrela Guia seja comparada a um tripé que compreende a consagração da Santa Bebida com todo seu aprendizado; os conhecimentos doutrinários deixados pelo Mestre em seu hinário que engloba seu entendimento e a prática em nossa vida particular; e o exercício diário da convivência em irmandade.

  • Consagração da Santa Bebida;
  • Compreensão do conhecimento doutrinário;
  • Irmandade;

Esse é o tripé que nos trará a maturidade espiritual para o tão ansiado desenvolvimento, cumprindo a vontade sagrada do nosso Pai universal.

Temos pela experiência prática que o exercício do convívio harmônico na irmandade e o cruzamento de informação de todos exige do individuo um controle efetivo do ego, uma tremenda abertura mental, e muito amor no coração (harmonia, verdade e perdão).

Dentro desse contexto muito bem orientado e uma disciplina a toda prova, objetivamos assim a rápida evolução e a compreensão de muitas verdades vistas de diversos ângulos, que trará nossa liberdade, harmonia e a maior tolerância das mazelas inevitáveis da nossa vida nesse plano.

Com isso temos vários objetivos a serem cumpridos, mas temos um objetivo maior que é a grande União de todos os irmãos com esse mesmo objetivo geral, união essa em todas as esferas, material e espiritual, formando assim uma grande comunidade de ajuda mútua visando somar em todos os participantes todo tipo de necessidade que a vida espiritual e física nos impõe, tornando nossa vida muito mais dinâmica, atraente, produtiva e sobremaneira digna de um guerreiro, soldado da Rainha.

Notamos que nossa missão não se resume em trabalhos espirituais, mas extrapola para o campo físico, porque compreendemos que a necessidade dos irmãos não se resume ao espírito, ou seja, vemos as coisas de modo integral: matéria - espírito.

Somos matéria e espírito e temos que zelar pelos dois lados, pautados na vida do Mestre, que atuava no conforto espiritual de seus irmãos bem como seu conforto físico através da realização da comunidade, erradicando a miséria em todos seus aspectos, dando assim, condições materiais para a evolução espiritual.